Campus Party

Ontem começou o Campus Party Brasil. A abertura contou com diversas personalidades brasileiras. Estavam presentes o Sérgio Amadeu, prof Imre Simon, ministro e cantor Gilberto Gil, o prefeito de SP Gilberto Kassab, entre outros. Houve a apresentação de um mesa musical com múltiplo toque muito louca e também a bateria de uma escola de samba.

Já hoje assisti um vídeo do Alan Kay sobre educação e tecnologia. Ele deu exemplos de como usando a linguagem squeak se pode ensinar movimento uniforme e movimento uniformemente acelerado para crianças. Esse mesmo vídeo havia sido mostrado no Mobile Fest ocorrido em novembro de 2007.

Nesse momento, estou assistindo uma palestra sobre direito digital com o Prof da FGV-RJ e presidente do projeto do Creative Commons no Brasil, Ronaldo Lemos. Está muito interessante principalmente porque tirei várias dúvidas sobre o Creative Commons, direitos autorais e responsabilidade judicial na internet. Acabei de ficar sabendo que a lei (Direito Moral) protege os autores de que sua obra seja usada de forma descontextualizada por outros inclusive se for licenciada em Creative Commons. Achei o máximo, principalmente com a imprensa sensacionalista que temos.

Daqui a pouco, vou assistir uma palestra da Prof Roseli sobre o projeto UCA que vai ocorrer aqui.

Até mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *