Seja voluntário! Pela internet…

Tem pessoas que acreditam que o único jeito de ser voluntário é indo fisicamente a alguma associação. Mas com a internet uma outra realidade vem tomando forma: o voluntariado online.Para quem se interessa em ser voluntário, existe um site muito interessante: www.voluntariosonline.org.br.
O objetivo desse site é ofertar vagas de voluntariado, sejam elas presenciais ou on line em todo o Brasil. O Voluntários Online é apoiado pelas Nações Unidas e foi o introdutor da modalidade de voluntariado online no Brasil.Apesar de existir há apenas 10 meses, já conta com 10.000 voluntários cadastrados de todos os estados do Brasil, 335 organizações que postam vagas de voluntariado e mais de 1070 oportunidades de voluntariado disponíveis.Mas, na prática, como é um voluntariado online? As vagas mais comuns para voluntários online são para a divulgação de ações, eventos ou causas. E para isso, você só precisa dispor de um blog, no qual você postar a sua divulgação. Por exemplo, esse post é proveniente da minha aceitação de uma vaga de voluntário do Instituto Voluntários em Ação de Santa Catarina. Tenho que falar sobre um assunto no meu blog, eles mandam uma sugestão de texto para a gente se basear, mas temos a liberdade de escrever do nosso jeito. Não necessariamente precisa ficar com cara de “propaganda”. Por exemplo, os 3 posts anteriores também tem a ver com uma vaga de voluntariado, mas se eu dissesse ninguém ia notar! Caso alguém tenha achado interessante essa história de ser voluntário online, o Portal Voluntários Online está apoiando a campanha do Dia Mundial do Meio Ambiente e por isso está recrutando voluntários para as seguintes vagas:

Para aqueles que não sabem, o Dia Mundial do Meio Ambiente (DMMA) foi criado pela Assembléia Geral da ONU, é comemorado anualmente no dia 5 de junho e tem por objetivo a conscientização ao redor do mundo e reforçar as atenções políticas sobre o Meio Ambiente. O tema desse ano é “Seu Planeta Precisa de Você – UNidos para Combater Mudanças Climáticas”.
Espero que tenham gostado da dica e que ajudem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *