Acabo de assistir o filme Home no canal do Youtube. O filme estreiou na última sexta feira, dia 5 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente, e estará disponível até o dia 14 de junho no Youtube (http://www.youtube.com/homeproject). O filme também tem uma versão em alta definição.
O filme é de autoria do fotógrafo, ambientalista e jornalista francês Yann Arthus-Bertrand. Yann Arthus-Bertrand é conhecido pela suas fotografias de Earth from Above, mas esta é a primeira vez que o faz em filme. As filmagens foram realizadas em cerca de 50 países, sendo que um desses é o Brasil. Há uma cena em que aparece as Cataratas do Iguaçu.
Além de conter uma mensagem bonita, é um filme com imagens muito belas, com certeza vale a pena assistir. Será 1h30 muito bem empregadas da sua vida!
Abaixo o trailer do filme. Assistam!
o filme é bem produzido, mas excessivamente "professoral"
de qualquer forma, ainda prefiro o original: http://www.imdb.com/title/tt0085809/
Realmente você tem razão na sua crítica. Tentarei assistir esse outro filme também… Obrigada pela dica!
obrigado pela visita e comentário! por algum motivo seu comentário foi parar no sistema de moderação e eu não o tinha visto
Natália,
Cheguei aqui pelo seu comentário sobre este mesmo filme no blog Caderno de Notas Urbano. Achei legal o seu post, ainda não vi o filme, mas desconfio das coisas que se tornam públicas tão rápido, e integralmente, como o Home, pelo youtube, e o Tropa de Elite pelo filme pirata. Não sei se é evidência de que as coisas estão mudando, que uma coisa esteja disponível tão rapidamente. Há várias formas de botar a coisa no mercado ilegal e os próprios responsáveis pelo filme podem fazê-lo sem mostrar a cara. E se admitirmos esta hipótese só por um milissegundo, isso teria cheiro de propaganda. O filme Tropa de Elite, por exemplo, tem todos os elementos de propaganda política de que o estado policial cacetete-em-todo-mundo precisa http://flaviabrites.blogspot.com/2009/03/sobre-tropa-de-elite.html
A toda criança se ensina que ela não deve aceitar doces de graça de estranhos. Por que confiar em filmes distribuídos gratuitamente? O doce pode muito bem ser só doce, como pode conter uma dose de droga viciante. O Filme, pode ser só descuido da produtora que não vê que ele tá no youtube (mas eles tem escritórios com gente especializada em tirar as coisas de circulação) ou pode ser outra coisa.