Google Chrome no Ubuntu 8.04

Eu estava super curiosa para ver o Google Chrome, mas como não tenho rWindows no meu computador estava difícil matar minha curiosidade e ver o browser tão comentado nos últimos dias.

Depois de me roer de tanta curiosidade, finalmente achei esse tutorial em um blog:
http://tecnologia.comopiniao.com.br/linux/como-instalar-o-google-chrome-no-ubuntu/.

Lógico que eu tive que testar já que estava morrendo de curiosidade (e se não tivesse testado não estaria postando sobre isso no meu blog)… O tutorial funciona direitinho e sem nenhuma dificuldade em menos de dez minutos já tinha o Google Chrome instalado no meu Ubuntu.

Eu gostei da aparência dele, só é uma pena que por algum motivo não é possível maximizar a janela dele. Pode ser porque a minha tela é windscreen, apesar de achar que o Google teria pensado nisso e isso ser bem simples de resolver.

Realmente, achei que ele carrega as páginas mais rápido, mas não cheguei a cronometrar para ver se não é só impressão e influência pelo o que andam dizendo por ai…

Outra coisa que eu gostei é que quando você abre o Chrome ou uma nova aba nele, a página default mostra uma “listagem” das páginas mais visitadas por você. Veja só:

Acho que dá para mudar isso, mas achei que é bem útil a apresentação das páginas mais visitadas, afinal é muito grande a chance de que você queira abrir alguma delas… Na figura também dá para ver o problema da maximização que eu tinha dito.

No blog que continha o tutorial, o autor dizia sobre as fontes ficarem meio estranhas. Eu também percebi isso, mas não acho que seja por não ter as fontes do windows instaladas (até porque eu as tenho instaladas no meu Ubuntu).

O teste fatídico foi abrir o Youtube. Funcionou muito bem, assisti vídeos numa boa. Mas alguma coisa bizarra acontece quando mudamos de aba, veja só:

Só não sei se essa bizarrice acontece no rwindows também ou se é porque estou rodando no Wine… Se alguém tiver uma explicação por favor me diga 😛

Outra coisa que acontece é que tentando entrar em várias páginas dá uma mensagem que a página não está disponível. Acontece isso até com o GMail…

Bom, é isso ai… Por enquanto, eu não troco meu Firefox por nada…. hehehehe

One thought on “Google Chrome no Ubuntu 8.04

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *