O pior lugar para comprar carros

Hoje vou escrever sobre um assunto que não faz parte dos usuais desse blog, nem dos meus assuntos favoritos…

Há quase dois anos atrás comprei um Fox 1.0 vermelho na Unidas que fica na Av Roberto Marinho. Como entrada dei meu carro Corsa.

Felicidade enorme por ter comprado um carro novo já sofreu um abalo rapidamente. No dia seguinte acendeu a luz no painel de temperatura elevada. Parei no posto e foi detectado que não tinha água no radiador. O nível de óleo também estava bem abaixo do indicado. Ou seja, a Unidas não fez a revisão prometida antes de entregar o carro. Um absurdo entregar com os níveis tão baixos de água e óleo…

Ao longo dos meses surgiram problemas no motor: sentia que o motor estava cada vez mais fraco, tinha dias que o carro não pegava pela manhã, as vezes o carro engasgava, morria muitas vezes na subida, etc…

No final das contas eu nunca descobri qual o problema do carro, apesar de ter levado no mecânico muitas e muitas vezes… Vendi o carro antes que a dor de cabeça fosse maior! E olha que o carro não era velho, era de 2005. No mínimo nunca fizeram as revisões necessárias, o que acarretou algum dano…

E ai vem a terceira surpresa reservada para mim… Na hora de transferir para a concessionária compradora descobri duas multas não pagas do período em que a Unidas era dona do carro (a Unidas é uma locadora de automóveis). Para poder fechar o negócio tive pagar as multas que nem minhas eram. Engraçado é que essas multas não constavam anteriormente no sistema do Detran. Eu fiquei muito brava, mas tive pagar ou ia continuar com um carro que estava fadado a quebrar cada dia mais.

E há um mês atrás, quando pensei que meus problemas com a Unidas tinham acabado com a venda do Fox, eis que descubro mais uma surpresinha. O Corsa que havia dado como entrada na compra do Fox continuava em meu nome quase dois anos após sua venda. Minha sorte é que meu pai falou para que eu tirasse uma cópia autenticada do documento de transferência. Isso me permitiu fazer um bloqueio do veículo para evitar que multas venham para mim e que se quem estiver usando cometar algum crime eu não seja indiciada… Para quem não sabe, no máximo em 30 dias após a venda do carro, o mesmo deve já ter sido transferido para o novo dono.

Esses problemas me fizeram tirar vários ensinamentos:

  • Nunca compre carro com quilometragem alta (chances altas de dar problemas), mesmo que tenha “pouca idade”;
  • Nunca compre carro de locadora de carros (a economia não compensa pela dor de cabeça que vem junto);
  • Manter uma cópia autenticada do documento de transferência (no caso de precisar bloquear o carro vendido);
  • Verifique se o carro foi passado para o nome do comprador após 30 dias e se não foi bloquear para evitar dor de cabeça futura e
  • Principalmente, NUNCA compre carros na Unidas, o pior lugar para comprar carros!!!

Até mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *